Tuesday, June 08, 2004

O que é ser "europeu" ?

A poucos dias das eleições europeias, uma sondagem do Público revela-nos que, à pergunta "Acha que os partidos estão a debater os temas europeus na campanha para as eleições europeias", apenas 3% dos leitores responderam SIM, enquanto )97% responderam NÃO.

Neste resultado, a única coisa que me admira, é os 3% que responderam Sim ...

Do pouco que tenho visto da campanha, e até dos debates e declarações nos Telejornais, os Partidos estão muito mais interessados em bater uns nos outros que em abordar "questões europeias".

Mas afinal, o que é isso de "questões europeias" ? A PAC ? a "Constituição Europeia" ? a "Política de defesa comum" ? Disso as pessoas ainda têm uma vaga ideia, embora a maioria não esteja para aí minimamente virada.

Para mim, a questão de fundo é:

"O que é isso, de ser Europeu ?"

Eu própria tenho as maiores dúvidas.

Será que há por aí alguém que me possa dar umas dicas ?

Entretanto, está aí a chegar o futebol. E nesse campo, eu não tenho dúvidas: Europeia ? Uma ova ! O que eu sou é PORTUGUESA !!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home